EMERJ

Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

ícone da bandeira que traduz para o idioma Espanhol ícone da bandeira que traduz para o idioma Francês ícone da bandeira que traduz para o idioma Inglês ícone da bandeira que traduz para o idioma Português

FALE CONOSCO

Magistrados

Eventos

Cursos Abertos

Publicações

Portal do Aluno

Concursos EMERJ

EMERJ Virtual

Núcleos de Pesquisa

Fale Conosco fale conosco

Mensagem do Presidente

TEMASeparador

Prezados participantes, é com muita satisfação que damos continuidade à congregação de magistrados, operadores do direito do sistema dos juizados especiais com a proposta de nos reunirmos para tornar o sistema mais forte, dinâmico e democrático.

Desde a sua instalação, em 1997, o FONAJE busca integrar os magistrados e operadores do direito em atuação no sistema de Juizados Especiais, de forma a aprimorar a prestação dos serviços judiciários, com base na troca de informações, debates e soluções criativas para lidar com as mais diversas demandas que eventualmente surjam.

A cada dia que passa, imergimos mais na realidade virtual, tendo todos os aspectos da nossa vida encampados pela tecnologia. Assim, o 49º FONAJE tem justamente o tema dos Juizados Especiais envoltos na era digital: inovação, efetividade e acesso à Justiça, principalmente com a atual revolução tecnológica ocorrida em razão da COVID-19.

Em tempos de pandemia, precisamos nos adequar ao momento atual e, dessa forma, propomos um sistema híbrido para que todos possam participar desse satisfatório encontro na cidade do Rio de Janeiro, com todas as precauções necessárias para proteção e segurança da saúde.

Assim, visando a uma Justiça mais visível e palpável a todos os cidadãos, na forma do art. 5º, inciso XXXV que garante o amplo acesso à Justiça como Direito Fundamental, damos boas vindas a todos.

Juiz Alexandre Chini
Presidente no FONAJE

Assista ao convite do presidente do 49 FONAJE
Juiz Alexandre Chini
Juiz do TJRJ


Separador